:

  • PM Que Deu Soco Em Idosa Foi Afastado Do Cargo


  • Policial Militar foi flagrado agredindo um homem que já estava algemado e rendido, além de desferir um soco no rosto de uma idosa.

Após a divulgação de um vídeo em que um policial militar agride um homem rendido e dá um soco no rosto de uma idosa, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou o afastamento do agente das atividades operacionais. 

O incidente ocorreu no bairro Água Branca, em Igaratá, interior de São Paulo, na tarde da última terça-feira (30). 

O vídeo, gravado por uma testemunha, mostra o momento em que o policial agride o homem rendido e também a idosa, que é deficiente auditiva e tentava intervir na situação. 


A SSP informou que foi instaurado um inquérito Policial Militar (IPM) para investigar todas as circunstâncias do ocorrido. 

Segundo a secretaria, a família foi algemada e agredida devido a uma discussão de vizinhos por demarcação de terra, na qual ocorreram hostilizações e agressões por parte do grupo.

Início Da Briga

Nesta terça-feira (30), uma discussão entre vizinhos em Igaratá resultou em uma ocorrência policial. A Polícia Militar foi chamada para intervir, porém um policial foi flagrado agredindo um homem rendido e uma idosa que tentava intervir na situação.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra parte da abordagem e revela as agressões contra Vilma de Oliveira e seu filho.

A discussão acalorada entre o vizinho e os filhos de Vilma escalou para um confronto, levando ao chamado da polícia. No entanto, a presença dos policiais piorou a situação.

Vilma, de 80 anos, lamenta o fato de ter sido agredida pela polícia ao invés de ser protegida. Segundo seu filho, Benedito Rodrigues de Oliveira, que também foi algemado, as agressões continuaram dentro da viatura policial, quando ninguém mais estava filmando. Ele relata ter recebido golpes de cassetete na cabeça e vários socos no rosto. 

A idosa foi atendida no pronto atendimento da cidade e liberada em seguida. Todos os envolvidos, incluindo os policiais, foram submetidos a exames de corpo de delito.